ORIGINAÇÃO DE CONTRATOS
a) Assessoria às partes interessadas – agências do agente financiador, imobiliárias, corretores, vendedores e compradores
b) Solicitação de avaliação do imóvel por engenheiro credenciado - base “espelho” do IPTU e certidão do RGI (matrícula) e emissão do “boleto” para pagamento da taxa de avaliação
c) Recepção da documentação básica – título de propriedade, carnê do IPTU, certidões enfitêuticas, cartorárias e documentos pessoais
d) Extração de certidões e documentos necessários à confecção do contrato e ao registro da transação no Registro de Imóveis
e) Análise jurídica da documentação e elaboração do contrato
f) Emissão de guias para recolhimento do Imposto de Transmissão, taxas e prêmios de seguro (parcela inicial)
g) Preparação de documentação necessária à emissão de DAMP eletrônica (FGTS) pelo agente financiador
h) Coleta de assinaturas das partes – agente financiador, vendedor, comprador e outros intervenientes
i) Registro da transação no RGI com extração de nova Certidão
j) Emissão de relatório final da operação; encaminhamento da pasta ao agente financiador; liberação dos recursos para o vendedor